A NATUREZA COBRA


Hoje eu cheguei em Londrina e me deparei com uma cena triste: as árvores do antigo Mercadorama, hoje comprado pelos Irmãos Muffato (que se acham eternos, pois só vêm o lucro à frente), todas cortadas. Sem nenhum passarinho para alegrar o nascer do sol. 

O pai deles era tão bom que tive o prazer inenarrável de conhecê-lo, mas ele, apesar de sua morte horrível, teve madeira para o caixão. Será que se eles continuarem assim o terão? A natureza cobra o preço. O que é pior é a conivência de um povo que sabe que sem árvore aumenta o gás carbônico, aumenta o calor, não há fotossíntese. Eu vim de uma floresta onde mora a minha família, em Manaus, e moro hoje no Rio de Janeiro, onde fui criada, e a consciência de não cortar árvore lá é enorme, porque o câncer leva todo mundo, deforma, e o prefeito de Londrina deixou, foi permissivo, mas ele alegará que isso trará dinheiro à cidade. Ele tinha que trazer indústria e olha que ele é advogado e médico, mas é problema dos londrinenses. Quem não se preocupa com o dia do amanhã vai ter que responder por isso. Eu falo preocupada com o povo de Londrina, porque a saúde pública é uma lástima. O dinheiro não é tudo, mas entregaremos a Deus. Como Ele diz nas escrituras, a vingança a Ele pertence e a justiça também. Realmente os meninos são capazes, trabalhadores, mas à custa de seus empregados. Daqui a pouco Londrina só vai ter um mercado e não vai ter como concorrer com o Muffato. 

Quando você corta uma árvore, você prejudica mil espécies, como as abelhas que são importantíssimas para a sobrevivência da raça humana. Aonde estão os biólogos? Quiseram fazer isso no mercado para acabar com as pombinhas, aí põem uma lona acrílica horrível. Com certeza vai ficar para os filhos e netos deles, eu não vou estar mais aqui, já terei morrido ou vou para o Rio de Janeiro, mas me preocupam as pessoas que me receberam tão bem, enfim, paciência, cada um colhe o que planta ou o que permite ser plantado.

Meu Deus, eu Lhe agradeço por não estar aqui quando cortaram as árvores.


Kátia Paes

PS: Enquanto Maringá é a cidade que planta cada vez mais árvores, Londrina as corta sem dó nem piedade, e ainda vão dar desculpa que elas estavam doentes. É ruim heim? A pele é de vocês, então vocês que se preocupem e cuidem delas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS