UMA PERGUNTA


O que você acha que vai lhe dar um bom lugar no céu ou no inferno? Ajudar o teu próximo? Ex: dando o prato de comida a quem tem fome, ou rezar um terço a um santo? Pense, não precisa me responder. 

Aí você diz, que mulher chata! Eu não to mandando você deixar de acreditar nos teus santos, até porque eu já disse antes, tem alguns que eu me identifico e admiro e tento fazer na risca o que eles ensinaram, deixaram como exemplo. Tipo: eu tento não invejar, eu sei que é difícil, afinal, eu sou de carne e osso. Todo dia eu digo que o mundo melhore e abençoe desde o menor até o maior animal, pois todos respiramos o mesmo ar. Se eu tiver de, isso já aconteceu várias vezes, livrar uma pomba de um atropelamento, animal que vocês repudiam, eu farei. Eu acho o pior crime um cachorro fazer um carinho em você e você chutá-lo, e quem te dá o direito de chutar? Quando vejo um velho em uma cadeira de rodas ou todo torto na rua, eu olho pro céu e digo: "não, Deus é justo, é piedoso, mas é o Deus da justiça e da vingança, o que esse senhor fez quando novo pra terminar os dias assim?" O nosso maior erro é achar que nada vai acontecer com a gente, como se tomássemos uma vacina que nos desse imunidade aos males que ela traz junto a ela, então, vamos ser melhores a cada dia. Vamos ajudar na medida do possível os outros , eu sei que muitos não merecem, mas sim um soco na cara ou uma porrada, mas é esse que é mais difícil de ajudar, mas eu ajudo, senão não serei diferente dele, com isso não posso nem criticá-lo, então, como não gosto de ser criticada, eu acho que é mais difícil ajudar um homem mau do que um homem bom, às vezes o estômago da gente se contorce, mas eu faço. Ex: na padaria, outro dia, na calçada, estava frio e chovendo e ela estava se aquecendo na saída de ar e então, um cara, desse metidão a gostosão vem e tenta dar um chute na pombinha. Ele tem o dobro do meu tamanho, mas eu pergunto o que ele ganha fazendo aquilo, com um animal que não fez nada com ele, se ele não se envergonha de chutar um animal tão indefeso que estava procurando um pouquinho de calor? Ele fica sem graça e pede desculpa, então eu digo a ele que peça desculpas a Deus e não a mim, pois tudo o que Deus pois aqui, tem motivo de ser. Tem uns que dizem: "Mas traz doença", mas não existe animal que tenha mais doença do que o racional. Quer ver? AIDS, sífilis, gonorréia, lepra, etc. A pombinha só tem doença porque como detritos do ser humano. É com tristeza que vejo, como vi uma pombinha tomando água outro dia no buraco do asfalto e podendo desviar, passou por cima dela de propósito. Esse acha que não vai pagar nunca. Veremos. Existe um Deus que não dorme, muito menos cochila. Pense bem antes de fazer uma ação dessas, você pode estar fazendo para você mesmo, sem saber e a velhice chegar, você não vai ter tratamento diferente do que deu à pomba ou a outro triste animalzinho.

Kátia Paes

 PS: Os homens têm as doenças por livre arbítrio, os bichos não, mas pela fome.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS