CONVERSA COM O TRAVESSEIRO


Como se pequena fosse, lembrando-me das lágrimas que enxugava nas suas fronhas, tive coragem novamente de procurar o meu único amigo, aquele que todo mundo nunca vai ter decepção e sempre conversa com ele, o travesseiro. Por que? Perguntei eu a ele, se o amor é tão bom, por que sofremos tanto? Por que duas pessoas que se amam tanto insistem em ficar separadas, chegando até a ficar doentes? Será uma utopia, o amor? Ou, perde para o medo e para a covardia? Por que é que não tenta? Sempre vale a pena arriscar. 

É uma graça tão grande você receber, na idade avançada, o amor de adolescente, tão puro e magnânimo. Por que insistimos em ficarmos juntos de quem nos escraviza? Onde a chave das algemas está em nossas mãos, em nossa coragem? Eu arriscaria, porque aquele que vive sem conhecer o verdadeiro amor, não viveu. 

Sabe, meu travesseiro? Se ele me ama tanto como diz, por que ele não lembra da coragem que ele tinha na adolescência? Se podemos dizer que há alguma coisa que preste na adolescência, é a coragem, a rebeldia, é não ter o medo de arriscar, é acharmos que estamos sempre certos, com isso, não temos o medo de errar, e se erramos, valeu, pelo menos arriscamos. Agora na velhice não, a acomodação é tão grande, mesmo que soframos uma dor insuportável pela falta de estarmos juntos do ser amado, usamos como desculpa, já estou velha demais para ariscar e se ela me der um chute por outro mais novo? Não, no fundo você sabe que ama e é amado, mas nossa, dividir todos os bens com quem o escraviza, ex: "Nããão!! Eu trabalheiro muito tempo pra ter tudo isso. É sempre bom lembrar que caixão não tem gaveta e na velhice, já estamos sendo rodeados pela morte, e éssa é implacavél, mas se você ama de verdade, voce pode até atrasar a tua morte, o remédio é ficar junto da pessoa amada, mesmo que só seja um, dois, três dias, não importa o tempo, experimente, vai valer a pena. Seja feliz e faça-a feliz e que tudo mais vá para o inferno, como dizia Roberto Carlos. 

Kátia Paes
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

CÃO DE DOIS DONOS