O CRISTAL QUEBROU



Sabe, tenha medo das mulheres que amam demais. Isso eu dedico às amantes. Para mim, amante é aquela que está só no Natal, só no Ano Novo e nos feriados. Se tiver no mesmo ambiente do homem amado, ela tem que se subjugar, ficar invisível. "Nossa, já pensou se a esposa descobre?". Eu não estou só falando da que tem contato físico, porque nós, mulheres, temos uma grande imaginação, sonhamos tanto, e algumas de nós, são tão pouco exigentes que nos basta roubar um olhar do homem amado e aí, quando deitamos no nosso melhor conselheiro, o travesseiro - que ampara as nossas lágrimas e o nossos sonhos - imaginamos que não estamos sós, que estamos com ele, como seria bom. Aí, certo dia: "nós conseguimos, tivemos um envolvimento carnal com o "dito cujo"". Uma vez, duas vezes, não mais. A nossa parte racional nos diz que foi apenas uma aventura, mas a nossa parte feminina, o nosso ego, diz não, que ele vai ligar a qualquer hora, que ele estava ocupado, doente, gripado, com a mulher, aí vem aquela "capivara" de desculpas. Algumas de nós acreditam, outras não, mas mesmo assim, nós não deixamos de amá-lo, mesmo quando as que não acreditam tomam satisfação com ele e dizem: "Nossa, você nunca mais me procurou", então você recebe um tapa, não físico, moral. "Olha, eu até gosto de você, mas eu não vou arriscar o meu casamento por você". 

Poxa, você olha pra mulher dele e vê que ela é só uma egoísta, que amá-lo passou longe dela, que você o ama, mas não ela. Por que você não é digna dele? Por acaso, você é inferior à mulher dele? Quem é ele para te humilhar, te degradar? Mas mesmo assim, você vai pra casa e chora, mas como um ímã, você se sente cada vez mais ligada a ele, então pega os pedaços do teu orgulho, quebrado por ele, e cola, e vai continuando olhando-o de longe, desejando-o, até se sentir culpada - "Eu devo ter feito alguma coisa errada", quando não fez, a não ser amá-lo, tornando-o o oxigênio da tua vida. O mundo é redondo, achatado, não é? E gira. Aí um dia você encontra com ele e fica em êxtase, "vou tê-lo de volta!", sabe aquele ditado que "esperar pela festa é melhor do que a festa"? Você faz mil e um planos, qual perfume usar, qual posição, tudo, pensa em se perfumar, mas depois lembra que a mulher dele vai sentir e você não pode perdê-lo de novo, aí chega o grande dia, vocês se beijam e fazem amor, e aí, você não sente nada. Simplesmente o cristal quebrou, ele era mais sonho do que realidade. Você tomou consciência naquele momento que realmente você não vale nada pra ele. Esse tempo todo afastado que ele fez você se manter dele, aos poucos, se você notar, foram mostrando a você, bem devagarinho, quase em doses homeopáticas, que ele não valia nada e aí, naquele "ato de amor", você vê que não o ama mais porque você toma consciência só naquele minuto que você é um escape e um estepe, quem ele ama é a mulher dele. É tão abrupto, tão rápido que você nem consegue chorar, só sente um aperto no coração, mas não fique triste, fique feliz, semelhante convive com semelhante. Agradeça a Deus ter visto isso à tempo e ter ficado livre da pior escravidão que existe, é a do amor e da ilusão. O que é teu está guardado, acredite, a fila anda, você merece mais do que um traste.



Kátia Paes


PS: Existem esposas que são piores do que a mais vagabunda das amantes, ainda criticam as "putas" que roubam os maridos das outras, mas na verdade, o marido delas é um caixa automático para elas. Amante que eu digo, é aquela que dá a vida pelo homem amado, se anula por ele e está sempre em segundo lugar, injustamente. É hipocrisia brasileira que amante tem apenas a conotação de puta, de mulher vagabunda.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS