A GRANDE MENTIRA


A todos que como eu terão um Natal triste por perdas humanas, materiais, ingratidão, esquecimento, peço, tenha coragem ou faça como eu, transforme-o em um dia comum que o é, afinal, ele era uma festa pagã que os cristãos pegaram emprestada. Bom, se você acha que Cristo nasceu no dia 25 de dezembro eu não posso confirmar, pois eu não estava lá, não era nascida ainda, então faça como eu, tranque-se no quarto, na sala, coloque uma boa música alta e lembre-se: não faça nem comida, porque todo mundo se arrepende no dia 25, é o dia que o mundo todo mais comete o pecado capital da GULA. Dentre os 7, tem pecados melhores.

Escute uma grande verdade: Deus está contigo em todos os dias da tua vida e mandará os seus anjos para te consolar. Lembre-se que não tem mal que dure para sempre e nem bem que nunca acabe. É só um dia, você vai ter mais 364 para dar a volta por cima, aproveite o dia 31 para agradecer por você fechar 2016, enquanto muitos não conseguiram, você está vivo(a). Você deve pensar: “que mulher chata por dizer como eu devo agir", mas eu não quero que você se sinta a única pessoa a sofrer enquanto no mundo há outras pessoas como nós. Se as lágrimas descerem copiosamente do teu rosto não as enxugue, muito menos tente contê-las, elas estão lavando o teu coração e a tua alma. A dor ou ódio que você está sentindo diminuem com o tempo, só a mágoa é eterna ou enquanto estivermos neste mundo. Lembre-se de uma coisa que te faz bem, de um fato que te fez feliz, isso te fará bem.

Eu, na minha opinião, veja bem, na minha opinião, acho o Natal, a figura do Papai Noel a figura mais desumana, para quem não teve a sorte de ter uma situação financeira boa. Imagine uma criança da rua ou uma criança cujo pai esteja desempregado, quando as crianças na manhã do dia 25 estiverem exibindo seus brinquedos, como deve sofrer a coitadinha. Eu sei que deixei de acreditar nele, pois sempre quis uma bicicleta que nunca veio e para o meu irmão estava lá, encostada na cama dele. A verdade apareceu diante dos meus olhos e a mágoa no meu coração. O que eu fiz para não merecer a bicicleta? Eu não era ruim! Quem acompanha meu blog sabe que eu sou sobrevivente da Revolução de 64. A mamãe pintava, fazia artesanato para ajudar em casa e eu saía com a minha Tia Olívia para vender, além de vender no colégio. Na semana que antecede o ano novo, fui com a minha tia para Caxias vender as camisetas para a mamãe, aí perguntaram porque eu estava tão triste e eu disse que movamente não sabia porque o Papai Noel todo ano esquecia a minha bicicleta. Será que ele deixou de receber a minha carta ou trocou com outra criança? Aí uma moça chamou-me ao canto, Leondina era o nome dela, e contou-me a verdade, aí perdi o chão, minha mãe preferia o meu irmão a mim que a ajudava tanto, ou não gostava de filha mulher, vai ver, né? Aí ela falou assim pra mim:

- Katia, não fique triste, o ser humano na sua maior parte tem uma índole má. Veja como ele trata os animais e seus semelhantes. Natal é uma grande mentira má, pois diminui, segrega e revolta quem não pode festeja-lo.

Eu retruquei:

- Não, não é má.

E ela:

- Não? Vejamos: o teu vizinho não fala contigo o ano todo e no Natal ele te diz um Feliz Natal e depois volta a te esquecer o resto do ano. Queres outro exemplo?

E eu lhe disse:

- Quero.

Então:

- A mãe diz ao Joãozinho: Não pode mentir menino! É feio e Deus castiga quem mente! logo depois a mãe volta e pergunta: “O que você vai pedir mesmo ao Papai Noel, meu filho? Não esqueça de colocar a cartinha, senão ele não virá.” Quer mentira maior do que essa?

Voltando aos dias de hoje eu vou fingir que ele existe e vou pedir para ele a verdade em primeiro lugar, que não haja desigualdade, que as pessoas lembrem-se dos 10 mandamentos e façam aos outros o que fizessem a si próprio e que esse espírito natalino perdurasse o ano todo, não esse dia de comilança e muitas vezes de ostentação, que o pobre tivesse comido o ano todo, saúde digna, não desejo que não haja corrupção, pois sempre haverá, é viciante e desejar que ela se extinga é uma utopia ou um milagre e eu sou bem pé no chão. Acredito em milagres, mas nesse não, porque depende dos seres humanos, não de Deus. Minha amiga, que tenhamos um ótimo dia 25, 26, 27 ... um ótimo 2017!!


Amém, beijos da amiga Katia Paes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS