QUANDO UM SONHO VIDA PESADELO

 

Um amor é a coisa mais linda e mais tirana da natureza, uma tirania fingida, camuflada. Todos nós sonhamos com o amor eterno e isso é uma arrogância nossa porque nem eternos nós somos. Crenças à parte, pois eu não discuto religião, ainda não estou senil. Amamos com todas as forças e aí nosso parceiro não nos ama mais, deixou de nos amar, afinal, na vida, tudo o que é demais, pode enjoar. Eu digo isso por experiência própria porque quando eu comia muito doce, eu tinha uma diarreia tremenda, assim eu acho que tem amor pegajoso. Nunca prenda seu homem e sua mulher, nunca seja a sombra do outro, não dá certo, mantenha uma certa distância, um pouco de mistério, não fique perguntando “aonde você vai?”, “aonde foi?”, “que horas volta?”, se pode ir junto, questiona porque ele nunca te leva, sabe por quê? Isso não impede dele lhe meter um bom par de chifres!!

Os meus tios, Tio Bibi e o tio Raimundinho, tinham “filiais” e "souvenirs" com elas, teve uma delas, inclusive, que teve a pachorra de botar o nome da matriz no "souvenir"! Sabe, certeza feita no velório de um deles, quando a matriz viu aquela quantidade que mais parecia uma classe de pré-primário, perguntou pra irmã dele: a que horas ele fazia isso? "Você não estranhou nunca a quantidade de café que ele tomava? Que ele ia comprar cigarro? Uma cerveja com o amigo?" Essa é a conta que você vai pagar dividindo a herança com elas, e, sem querer assustar, olha pra trás que a fila é grande, então, se você não tiver a tua individualidade, se você não tiver a sabedoria de Salomão, pois ele foi inteligente até certa parte, na minha opinião e na de Deus, pois Ele destruiu o templo porque o traiu com uma mulher egípcia. Então, falando sério, se você descobrir uma coisa, finja que não sabe se não for tomar decisão porque você pode chegar num rompante de raiva, mandar escolher entre “ela ou eu” e você escutar: "Ela!", e o pior ainda é se ela for tua amiga, a dor será imensurável, pois além de falsa amiga, de você tê-la posto dentro da sua casa, ela ainda era tua sócia, e majoritária, por roubar teu marido.

Eu, no meu caso, eu amo uma pessoa que jamais vai me trair, faz tudo o que eu quero, nós combinamos maravilhosamente bem. Se eu durmo, ela dorme, se eu quero ver o filme, ela vê comigo, não dá palpite na minha vida e muito menos eu na dela: é o meu espelho! Eu amo a Kátia! Nem um amor deve ser maior do que o teu por você mesmo, não te anule!


Escrito por Kátia Paes em 29/01/2021.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS