NO FUNDO, SÓ DEPENDE DE VOCÊ

Um dia eu acordei, pela primeira vez na vida, sentindo uma saudade enorme de uma adolescência que eu não tive, talvez por isso. O passado dói muito, mesmo sendo ele bom e ruim também. Ruim porque nos faz sofrer, às vezes lembramos até a dor que nos causou, cada traição, cada surra, cada injustiça; e o bom, pelos sonhos que nós tínhamos, pelos namoricos e olhares festivos, como a gente queria que chegasse a segunda-feira pra paquerar o nosso namoradinho de colégio.

Eu não tive namorado de colégio, eu sempre gostei muito de ler, sempre fui traça de livro, mas tinha minhas amigas que contavam pra mim e ainda diziam que eu era feliz porque não tinha namorado. Mal sabia ela que eu lia livros pra sonhar. Eu ouvia David Bowie, “Sorrow, ouvia as trilhas das novelas internacionais, como "Rock'n Roll Lullaby" e me sentia a mulher mais feia do mundo porque ninguém olhava pra mim, então toda a noite eu pegava meu radinho azul e escutava a Rádio Tamoio ou a Mundial e assim eu viajava pelo mundo! Aí, ao voltar à realidade, não tinha mais radinho azul, não tinha mais sonho e todos os cantores que eu gostava, morreram fisicamente, pois para mim ainda continuam vivos no meu coração. É inevitável que as lágrimas desçam, então, viva o hoje como se fosse o último dia da tua vida, faça tudo que tenha vontade, não deixe ninguém mandar na sua vida, ninguém dizer o que você deve fazer, pois sabe quem vai sofrer se você não ouvir o conselho que estou te dando, por experiência própria: vai ser você que será uma mulher amarga e triste.

A pior coisa que existe é o arrependimento, portanto, faça, tenha uma overdose de prazer enquanto você pode! Ao lembrar do teu passado bom, apenas sorria e agradeça a Deus por ter sido feliz! Ainda é porque você tem boas lembranças e não se tornou uma mulher rancorosa com você mesma por você não ter feito o que teve vontade, por ter obedecido aos outros em detrimento de você própria.

Boa sorte!! Ah, não pense, pois, pensar dá ruga e tira a tua coragem, vá de cabeça, de corpo e de alma!


Escrito por Kátia Paes em 21/01/2021.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS