UM CONTO PARA REFLETIR


Existia no Leme um grande juiz e jurista que havia chegado a ser até ministro da justiça! E ele gostava de contar suas histórias para uma garotinha meiga, loirinha, maltratada pela mãe, coitada, que ele assistia incrédulo pela janela do seu apartamento (prédio em frente). E ele conta suas histórias e ela escutava, e ele conta a e ela escutava e ele ficava vaidoso pela atenção que ela dava as suas histórias. Ao acabar do dia ele se recolhia e pensava: "essa menina vai ser uma grande juíza, vai ser a minha obra-prima".

No outro dia a tarde lá estavam os dois de novo. Ela gostava de verdade dele porque ele a tratava bem enquanto ela era maltratada em casa. Quanto mais ele contava ela queria mais e mais, todos os caminhos da justiça. Aí um belo dia o velhinho se foi, um pedaço dela morreu com ele, ela não tinha mais ninguém para correr quando apanhava, pra ela a justiça foi cega, mesmo sem a venda ela foi cega e o que ele esperava ser uma grande juíza virou a maior ladra de todos os tempos, tanto que até hoje não é descoberta. Realmente foi a maior grande obra dele, saber escapar tão ilesa da justiça. É uma pena, por causa dos maus tratos sofridos e sem ele para acalentar, ela cresceu e virou a maior ladra.

Em memória a todos os juízes que ao exercer a profissão em vida respeitaram a dignidade do ser humano e não o seu dinheiro.

PS: depois de tanto maltrato, indiferença, expulsaram ela de casa e aí começou a história da ladra. Muita violência sem afago transforma anjo em monstro.


Kátia Paes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS