PERDAS IRREPARÁVEIS


Que coisa tenebrosa! 2019 começa com catástrofes tenebrosas. Uma delas, a de Brumadinho, culpemos o governo porque a outra de Mariana não bastou para endurecer a lei e evitar uma segunda catástrofe. Aí vão dizer que não havia tempo e o culpado é o governo anterior. Ora, a tragédia de Mariana foi internacionalmente falada, era para ser prioridade desse governo, era para ser feita uma larga inspeção em todas as barragens, mas o governo contando com a memória curta do brasileiro, deixa tudo pra depois, aliás, tudo começa depois do carnaval e se se informasse, veria que tem outras barragens em risco de rompimento, mas duas delas eu nem tenho palavras pra dizer a tristeza que me bate, dois ícones da televisão. Um na área jornalística, Ricardo Eugênio Boechat, a outra, na parte artística que perde uma grande dama, Bibi Ferreira. Tudo em tão pouco espaço de tempo. Dizem que nada é insubstituível, eu discordo. A mãe que perde um filho pode ter outros dez que não vai substituir aquele que ela perdeu. Assim como a tragédia em Brumadinho, que perdeu entes queridos, almas inocentes, substituí-las como? Remediar, como? O mesmo se aplica a Boechat e Bibi Ferreira, ficamos mais pobres em dignidade (em Brumadinho), pois poderia ter sido evitado, sem defesa (Ricardo Boechat), um repórter sério, verdadeiro que defendia o povo como ninguém, um ateu com Deus no coração, o que muitos dizem que acreditam em Deus, mas não O têm no coração e Bibi, um nome tão pequeno para tão grande dama, tão grande personalidade e gigantesca no seu talento. 

Estou desolada. Antes que eu esqueça o que não pode ser esquecido, a dor dos pais que perderam seus filhos no ninho do urubu, agora fica nesse jogo de pingue-pongue, quem é o culpado, meu Deus! É desesperador tentar mensurar a dor dos pais deles, eu entrego um filho vivo pensando em ele ter um futuro melhor e recebo ele de volta morto e dentro de um caixão lacrado, nem poder ver o filho pela última vez eles puderam. Quem é pai e mãe, quem não é, meçam as palavras que estou dizendo, você confiou em canalhas porque deixar aqueles meninos nas condições em que estavam, não tem qualificativo. Não vão ser punidos, estão nesse jogo de pingue-pongue, já estão começando o jogo de empurra-empurra, dizendo que não tinha licença pra funcionar, então por que não foi fechado? Sabe por que? Não eram os filhos das autoridades que estavam ali. A culpa que os pais vão sentir de ter confiado a vida tão cara dos seus filhos, sim, porque por mais que os pais não tenham culpa, eles vão sempre se culpar. Agora, os verdadeiros culpados estão dormindo tranquilamente, afinal, os filhos deles estão a seu lado em segurança. 

Minha consternação, meus pêsames,


Katia Paes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS