NA CONTRAMÃO DO MUNDO



Que as pessoas que eu convenci a votar em Jair Bolsonaro, me perdoem. Errar é humano, mas quando eu vi ontem a entrevista do Ministro das Minas e Energia, concedida à GloboNews Economia, eu fiquei decepcionada. Ele culpa as multas irrisórias pelas tragédias ocorridas em Mariana e agora em Brumadinho. Não é a multa irrisória, mas sim a falta de um projeto efetivo de fiscalização. Não fez? Cana neles! Qual a diferença deles e do povo comum? De uma mãe que rouba leite para dar a seu filho faminto e deles que causam essas tragédias? A mãe que rouba o leite vai presa. O pai que não paga pensão e está desempregado por algum motivo ou mesmo doente, quem arca são os avós paternos. O que é isso? Não é foda deles, muito menos eles serviram de travesseiro para os dois. O caso absurdo em que uma senhora idosa foi presa por não poder pagar a pensão que o filho devia ter dado e não deu. O juiz não pensou duas vezes, cana! Foi ela quem abriu as pernas? Um filho é responsabilidade tanto da mãe quanto do pai, ou ainda existe aquela história de engravidar pra pegar pensão? Porque se uma mãe gostasse mesmo do filho não o usaria como moeda de troca, nem mesmo colocaria o pai na justiça, que dirá os avós, então Ministro, caso o senhor não saiba, é cana que dói! 


Vamos ir mais longe, o senhor reativa a energia nuclear, principalmente Angra 3. O Japão, país de primeiro mundo, não conseguiu controlar o vazamento que ocorreu. A Alemanha tem um projeto de desativação de todas as suas usinas nucleares. Agora eu lhe pergunto, uma burra, imbecil como eu, se vocês não conseguiram dominar, brecar o vazamento daquela catástrofe em Mariana, chegando até o mar, agora essa em Brumadinho, como o senhor tem a pretensão que o Brasil conterá um vazamento radioativo das proporções de Fukushima? O senhor tem um plano de evitar um holocausto, melhor falando, genocídio? Pois são pessoas inocentes, que nada fizeram, vai pegar o litoral todo do Rio de Janeiro e de São Paulo. Se não souberam remediar dois vazamentos, que era só ter fiscalizado e multado, volto a dizer, cana neles! Como se dizia na minha época, quando ditadura, ver o sol nascer quadrado e peço, em respeito aos brasileiros, que o senhor se prepare melhor para não deixar a repórter em situação difícil, pois ela sabia mais do que o senhor. Veja, eu sou uma pessoa burra, se houvesse fiscalização, as multas dariam para investir mais em escolas, remédios, saúde, olha o caos que vai ser, parece até... nem quero pensar na hipótese de acontecer, temos os nosso sistema tão eficaz de saúde, o SUS, saindo todos os dias na TV, que já deixa morrer na fila, já pensou no caso de um vazamento nuclear? E aí, como o senhor faria? O senhor chamaria outro país pra ajudar? Foi lastimável a entrevista. Se prepare mais da próxima vez, pois se uma burra como eu ficou decepcionada, imagina uma pessoa inteligente? Ou o senhor considera o brasileiro, burro? Incompetente? Incapaz de reconhecer o perigo quando o vê?



Respeitosamente à GloboNews,




Katia Paes





PS: Até agora quem mostrou serviço e competência foi o Excelentíssimo Ministro da Casa da Justiça, Sr. Moro, mas ele não fará milagre sozinho, é necessário que todo o corpo de magistrados frequente a escola dele, estou sentido isso na pele porque sou vítima de uma juíza que demora 3 meses para citar um réu, esperando o retorno do AR. Ridículo, não? Pra mim isso é outra coisa. Ainda bem que é só ela, as outras honram a toga, graças a Deus. Devo lembrar que o juiz terreno deve se orientar com o Juiz Superior, pois ele tem a mesma função aqui na Terra, que é punir ou inocentar, mas é que ultimamente não temos visto isso em termos de Brasil, exceto com o Excelentíssimo Juiz Bretas, pelo menos é o que tenho visto. Vocês dão um bom exemplo de civilidade, amor à pátria e à justiça. Pra vocês, ela não é cega, ela enxerga e os senhores punem o culpado. O Ministro da Economia também parece ser capaz, o tempo dirá. 

Assista a reportagem na Íntegra clicando aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS