CIRANDA CIRANDINHA


"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar. O anel que tu me deste era vidro e se quebrou e o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou".

Na verdade, não era nem pouco, não havia amor algum, nem respeito, nem decência. Você era a fera que tinha que conquistar a bela. Que prêmio! Com tanto homem teu ego foi lá em cima, o marido dela era o sósia do Richard Gere, na verdade mais bonito. E você tirou, conseguiu acabar com um casamento de 43 anos. Quando lemos as histórias em quadrinhos, ou vemos filmes como "A Bela e A Fera", "O Patinho Feio", na narrativa que faço, vejo como são sérias essas histórias.

Cito Andersen, que para mim foi o melhor. A Sereia espera até hoje, em pedra, o amado voltar do mar, que mostra o amor verdadeiro e a solidão causada por ele, e o sofrimento. Você não, você viu em mim só sexo, não me respeitou em momento algum. Sabe, eu agradeço a Deus por não ter me deitado contigo, porque eu ia me sentir tão porca, tão porca, tão indigna e eu não saberia dizer a resultante disso. Agora eu te pergunto, você ganhou alguma coisa? Deus te deu uma chance, você jogou fora. Minha avó dizia que haviam pessoas que nasciam para mandar e outras para obedecer. Veja, nós estamos falando de 100 anos atrás. Eu vou mais longe e diria: "Não vovó, nascem pessoas que sabem mandar sem humilhar os outros, seus subordinados, e há aquelas que nascem para ser lacaios, por livre e espontânea vontade", que é o seu caso. De que adiantou chegar tão alto, se você não sabe se fazer obedecer? Mas mesmo assim eu tenho que te agradecer. De cima dos seus 71 anos, quando você já devia estar cansado de obedecer ordem, você faz por livre e espontânea vontade, porque se acostumou, ex: aquele saco que a gente carregou nas costas por tanto tempo, que não precisamos mais carregar, mas mesmo assim, nós não sabemos viver sem ele. Pena, eu sinto pena de você, de um homem tão brilhante, mal educado, grosso com todo mundo, menos com quem não deveria ser. Eu te perguntaria, se experiência não tivesse, o que ela, tua esposa, tem de tão especial? Eu te respondo: nada, nem sexo mais. Porque outro dia, eu estava imaginando como seria vocês dois e comecei a rir. Como ela mandaria em você no sexo? Sentado, de pé, de cócoras? 

Obrigado mais uma vez por você ter mostrado quem é, pois quem aceita o menosprezo dela, e só você não percebeu, não cortando os grilhões que o mantêm preso à ela, é o valetezinho dela, mas você a ama, então aproveite. Fale assim: "Deus, dê muitos anos de vida à minha mulher, à mulher da minha vida, que me humilha, me persegue, me vigia, que tirou de mim o mando do provedor". No seu caso, o amor além de ser cego, é surdo e mudo e você ainda ia brincar com meus sentimentos.

Sabe, eu acredito que para tudo há um propósito e o meu era não confiar em homem nenhum, principalmente nos velhos caquéticos, de mente, principalmente, porque não sabem reconhecer o amor verdadeiro quando o veem. Paciência, c'est la vie. A única coisa que eu lamento é que eu não estou sozinha, há muitas mulheres passando o mesmo que eu passei.

Kátia Paes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS