AS DUAS FASES DO FALSO AMOR








Aquele que faz você ver um dia de chuva como um dia ensolarado de verão, o que espera o telefone tocar, que faz você perder dias e dias e às vezes o telefone não toca. Aquele que você acha que é a única, mas você descobre que você é a única daquele dia e a semana tem sete dias, que de fidelidade só existe a sua. Geralmente quando a mulher se apaixona, é fiel fisicamente; mentalmente, pensando nele o dia inteiro e se por acaso dormir, sonha com ele e; emocionalmente. Fica alheia a tudo e a todos, menos ao amado. Se ele liga, ela come, fica feliz, se ele não liga, ela não come, toma antidepressivo, calmantes e ainda tem vontade de morrer e pior que exteriorizam seus sentimentos para sua família - como sofrem os coitados - então queridas, façam como eu, já que é para ser infeliz, nunca se apaixonem e você não terá uma ruga, os outros não terão que aguentar teu mau-humor, e não vai ter que chorar compulsivamente por aquele que nem te deu a mínima, que você teve o máximo de expectativa. 

Aí você diz: “Ô velha hipócrita! Você disse no seu blog que você tem 43 anos de casada, e não é apaixonada?”. A capacidade do ser humano de se acostumar com até o que é ruim, porque na verdade eu continuei casada com ele porque a minha mãe, segundo ela, não aceitava devoluções e eu não tinha para onde ir e, como a necessidade é mãe das invenções, eu menti a mim mesma, me iludi, dizendo a mim que eu era feliz. Comi o pão que o diabo amassou, mas ninguém precisava saber disso. Aí, de repente, dentre muitos que apareceram e eu não dei bola, pois como eu já disse a vocês que tenho um péssimo feeling para homem, e olha que eu já conheci homens bonitos, que até tiraram a vida por mim, porque eu tive medo de trair o meu marido. Eu tive medo de conviver com o carrasco do arrependimento e então não fiz. E agora eu me vejo “semi-apaixonada” ou interessada, não sei, porque eu nunca amei, como já disse antes, um homem insuportável, pão duro. Tomara que ele encontre outra mulher bem melhor que. Eu não falei que só semelhante convive com semelhante? Sabe aquele ditado: “O que os olhos não veem, o coração não sente.”? É o que eu vou fazer, vou sumir. Às vezes me dá vontade de dizer para ele: “Você é especial”, mas se ele não notou, então ele não é especial. Espere outro, ou nesse mundo ou no outro. O importante é não sofrer. Tem aquelas que tem sorte, que conseguem um homem que as ame, que as idolatrem, que as festejem e mesmo assim elas os traem, por essa razão é melhor não olhar para homem algum, porque fora estes últimos, os outros já descritos acima, só a usarão e quando não tiverem mais interesse a descartarão, então vamos fingir para nós mesmos: “Antes só do que mal acompanhada”.

Eu conheci outro, que era solteiro, rico, bonito e da minha idade, o B. Só de bom dia já me deu O anel, mas aí eu fui devolver porque para mim joia tem conotação de alguma coisa como eu estar sendo comprada ou ostentada. Eu não sou assim, sou simples, por exemplo: se eu estiver comendo um pedaço de pão e aparecer outra pessoa que eu perceba que está com mais fome do que eu, se der para dividir eu divido, senão dou a ela com a desculpa que eu necessito emagrecer e já é o segundo que estou comendo. Sabe, eu sempre achei que quem dá aos outros dá a si próprio, é um dia a menos de fome que ele vai sentir. Desde pequena eu sou assim e quero morrer assim. Um dia contarei aos poucos a minha história e vocês a entenderão, porque eu sou tão frígida e me acostumei comigo mesma e com os bichos, aliás adoro os bichos, como eles me amam e eu os amo. Eu já salvei a vida de um gatinho que correu atrás de mim quando me viu, o carro vinha pegá-lo e não tive nem dúvida, eu me atirei e salvei a vida dele depois levando-o para minha casa onde ele morreu agarrando a minha mão, aos 17 anos de idade. O último olhar que eu tenho dele foi de gratidão. Louis, saudades da mamãe, um dia você vem buscar a mamãe, porque de ser humano, chega, porque alma, pelo menos os que eu conheço não têm. 

Deus coloca próximo não o teu semelhante, mas o teu próximo, que pode ser um cachorro, um gato e já vi até senhoras à beira da morte física, chutar um cachorro que veio fazer carinho dela. Isso é ser humano? Eu, na idade dela, tentaria fazer o melhor para não aborrecer o Criador, porque crenças à parte, existe uma lei cósmica, indiscutível, que é a do retorno. O que você plantar, colherá (A Lei do Retorno).
Kátia Paes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS