COMPLETAMENTE ENTORPECIDA


Sabe, há um ditado que diz: “os melhores perfumes estão nos menores frascos”. Não são só os melhores, mas também os mais caros.

Nessas férias, eu conheci um grande homem sábio. Ele era tão sábio que mal abria a boca; às vezes fingia que dormia ou, se a conversa estivesse entediante ao seu redor, talvez dormisse mesmo. Observava, observava e dificilmente opinava. Não era alto, mas, olha, se houvesse um aparelho que medisse a sua sabedoria, ele seria gigante. É um homem bonito por fora e por dentro, mas não sabe, ou esqueceu-se, tiraram isso dele, por pura maldade, insegurança ou conveniência. Eu não sei porque ele aceitou, mas simplesmente fechou-se em si mesmo.

Se ele soubesse que eu não o trocaria por 10 Richard Gere, mas em alguma hora, no tempo e espaço, eu fui invisível a ele tanto que ele achava que eu estava de olho em outro, mas não, era nele; o outro era para chamar a atenção dele, não propositalmente, talvez pelo próprio instinto “fêmea macho”; “macho x fêmea”; sem sexo, pelo simples prazer de estar junto. Nem tudo gira em torno do sexo; para mim a inteligência é muito mais importante.

Não se subestime, e nunca deixe alguém te subestimar, te denegrir perante os outros. Ninguém merece isso, muito menos você. Sabe aquela música “Desculpe o Auê”, da Rita Lee, que ela fala que iria com ele até os anéis de saturno ou por você eu desceria às profundezas do inferno de Dante (Allighieri)? Não haveria filho, nada, só você e sempre você.

Foi muito bom te conhecer, pena que às vezes querer, não é ter.


O rato que voa.

PS: Se você pensa que isso é uma obra de ficção, sim, ela é, mas pelo simples fato de não ter sido concretizada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAPEL HIGIÊNICO

KATIA PAES 24 x 0 SCAMMERS - PLACAR ATUAL

INVEJA - O PIOR DOS PECADOS